quarta-feira, 24 de junho de 2009

Se protegendo com ignorancia

Depois de anos de dedicação e e muito tempo estudando eu sou obrigada a ouvir de um governo medilcre o decreto de que para ser jornalista não precisa mais de diploma. É claro que não precisa, analfabetos são presidentes!
Sim, eu quero ser jornalista, sonho com isso todos os dias, e dou muito valor para quem ja exerce, para quem vive dizendo a verdade.Talvez esse seja o maior problema, a capacidade mental de jornalistas de dizerem a verdade, de mostrarem as tramóias que jamais deveriam vir ao conhecimento. É por isso que o governo não quer ninguem sábio; capacitado, por que esses não serão capazes de julgar o que o governo mostra e dizer a verdadeira face para o povo, é dificil competir com a superioridade!
Grande nivel terá um jornal escrito por quem não tem conhecimento nenhum, eu preciso saber politica para falar de politica, eu preciso saber de economia pra falar de economia, e eu preciso saber regras gramaticais aprofundadas para escrever um artigo. Isso por que ainda não paramos para visar a otima qualidade do ensino publico, em que professores escrevem "estrupo".
Jornalismo tem tantos valores como medicina, em pólos completamente opostos, mas sem duvida o mesmo valor para a socidedade.Jornalistas não salvam vidas, mas jornalistas salvam mentes.

9 Obáá! Gente falando :B:

Ellen disse...

Concordo ctg.!*

Bjjks ;*

Pamela Kenne disse...

Simplesmente adorei o seu texto ! e a última frase e ótima. Eu quero ser jornalista, estou no ensino médio ainda, mas sonho com o jornalismo também. E não concordo com isso, aqui na minha cidade fizeram passetas contra esse absurdo. O governo realmente quer pessoas ignorantes e alienada, enfim isso é péssimo. Com certeza eu farei faculdade, mesmo sem "precisar".

Mandy © disse...

achei ridikulo esse dekreto..
tenho vários amigos qe tão cursando jornalismo, e gastando uma fortuna em particulares..
ai o povo vem e diz qe naum eh mais preciso diploma
AFF
fala serio!
qualquer um vai lá e fala agora?
como vs disse..ja qe nosso presidente eh analfabeto..
o qe dirá o resto do povo
=\
Beijos.

Lady Vanilla disse...

Minha primeira opção de curso na faculdade, antes de me apaixonar pela Psicologia, era o Jornalismo... por que é uma área que te permite chegar ao mundo todo sem sair de casa, na qual você pode expor sua opinião e com um pouco de sorte, ser ouvido nesse mundo tão imperialista e alienante... concordo com você em repudiar esse decreto, todas as profissões necessitam de uma graduação especializada senão vira bagunça... bjocas!

Jéssika S. disse...

Concordoo com Voc ;/

Jéah disse...

Isso é muita sacanagem! Como assim gente não precisa de faculdade pra ser jornalista!? Jornalismo também é uma coisa muito séria poxa.
Daqui a pouco qualquer um vai poder ser médico, engenheiro...
Se bem que na globo, já tem muito ator que faz reportagem e tal, deve ter um dedo da rede globo nisso! u.ú
Bjsmil!x*

Anna Oh! disse...

Tb concordo contigo... essa decisão é algo extremamente tendencioso, pq eles sabem o poder q a mídia tem de informar, não massificar, não alienar.
É contrário aos interesses do governo.

Bjus

Anônimo disse...

Não sei... Pra ser sincera, eu sou bem desinformada e estou sabendo desse decreto apenas pelos blogs que estou lendo agora.
De principio achei meio injusto cm as pessoas que estudaram, mas não. Não é injusto, sabe por que?
Pra quem vc iria dar uma vaga, alguém que estudou e na maioria das vezes esta mais preparado ou alguém não estudou.
Acho que daí vai depender do talento de cada um.
Vc será uma ótima jornalista!
Bjs

Gabriela disse...

Depois da época da censura, querem inutilizar desestruturando o ensinamento de futuras grandes mentes jornalistas. Eu tenho um amigo assim como vc Kiita, que sempre me disse que profissionalmente quer ser jornalista, e ficou irado por com essa nova lei. Pra ele não importa se é necessário ou não fazer falcudade para tornar-se um bom jornalista, ele falou que vai fazer e pronto, pois se sentirá mais capacitado e confiante! E concordo com ele e com você.

ahh, valeu pela passada lá no meu bloguito.. desculpa se não venho mais vezes aqui, vc sabe pq neh?? [meu pc =/ ], farei o possível para frequentar mais vezes o seu blog.

bjoOo ;D
Gabi