sexta-feira, 5 de junho de 2009

No vão dos anos...


Quando eu iniciei este post, eu fui no getty e procurei imagens de casais apaixonados. Quando se abriu aquelas páginas, com aquelas fotos, eu percebi que o amor é lindo! Eu fiquei deslumbrada com aquelas fotos tão reluzentes, tão meigas, tão carinhosas, tão AMOROSAS. Eu sei que no entanto você pode virar pra mim e falar que é muito facil eu fazer uma pose fofa e tirar as fotos, e que fotos não mostram a realidade. Mas gente, o amor ele é LINDO, o grande e triste problema é que não sabemos amar.Amor para nós, são cartas romanticas, são presentes, são palavras bonitas, é ciume, é briga, é confusão. Esquecemos que o amor é um pacote, um pacote muito bem embrulhado, com fitas coloridas, tudo muito convidativo, mas quando abrimos não é bem o que queríamos encontrar. Na verdade é, porém nós jogamos fora o embrulho e deixamos só a caixa, no entanto o presente não é só a caixa, é toda a sua estrutura.
Mas nada é mais legal do que perceber o quão nosso conceito de amor muda com os anos.
Quando somos crianças, amor, no maximo é o que vemos escondidos do papai e da mamae o que os casais da novela das 8 fazem.
Quando entramos na puberdade, ainda somos tão precoce, temos vergonha de tudo, queremos amar, queremos ficar, queremos perder o BV, mas morreeeemos de vergonha, dá aquele gelinho na barriga, fugimos desesperados do sexo oposto, e jamais podemos tocar no assunto.

Até chegarmos aos 16,17 as idades em que estamos descubrindo o desejo carnal. A vergonha agora da espaço para o tesão, para tentação. Você tem amor para destribuir ao mundo, e não liga nem um pouco para o que os outros estão pensando, o importante é saciar a sede.Mas tudo isso é uma mistura, mistura com o romantismo, nós, pricipalmente as mulheres, ficamos esperando na janela aos suspiros o principe encantado em seu cavalo branco, queremos aquele menino fofinhos que nos entenda, que cante para nós, que saiba preparar um belissimo e criativo presente de dia dos namorados, alguem que ouça o que nós gostamos de ouvir, apenas idealizando. Pena que demoramos muito para perceber que o principe encantado não vem a cavalo, e nem é perfeito, é sim, aquele seu amigo, que só sabe falar bobeiras, que acha lindo guardar revista de mulher pelada em casa, e andar com uma camisinha na carteira, que esta la desde que completou 14 anos. É o nosso sapo, ou melhor girino.
Saímos dessa, e vivemos intesamente a procura do pai dos nossos filhos, divisor das contas, do problemas, do stress, e do amor, que por sinal deve ser eterno, a vida não acaba daqui alguns anos. E juntos esperamos o tempo passar, até que ficamos velhos, e não temos mais aqueles desejos aflorados, o sexo ja não é mais prioridade, e só que temos é o companheirismo reciproco,é então que descubrimos o verdadeiro seintido do amor. É só lá que percebemos que o amor está nas minusculas coisas, nos favores do dia a dia, no bom dia, no beijo de boa noite, naquela conta que você não tinha condiçoes de pagar, e seu parceiro pagou para você, que amor, poxa, o amor está aqui sempre ao nosso lado, irreconhecivel, esquecido. E quer saber mais, amamos ate sem saber, amamos pelo simples fato de não saber o que é amar.

19 Obáá! Gente falando :B:

Gabriella Casares disse...

nossa, que lindo. Você tem toda a razão, o amor é assim mesmo, a gente não sabe bem o que é...

bah, eu moro na capital mesmo. Aqui é demais, vem sim que não se arrepende =D
é, o clima é bem doido. Mas na maior parte do tempo é quente mesmo, IAHSOIAH

poo, não tem como não se apaixonar. A melhor sensação do mundo é estar lá no estádio grintando o amor pelo time *-*

haha, dessa vez não deu, tive que ir pra casa do meu pai. Ano passado eu fui pro aeroporto, mas cheguei uns quinze minutos atrasada :( eles já tinham ido

bgs ;*

Júnia Marchon :) disse...

Pode invadir sim, também tô invadindo aqui também e amei seu blog também e já tô seguindo. (:



Comprei Crepúsculo (tô lendo Amanhecer pelo PC, li todos pelo PC e agora comecei minha coleção né!? *-*) e o outro é Marley e eu (tô louca pra ler).
Também AMO livros, são meu escape. (:


Beijo Flor :*

Ellen disse...

Ai que lindooo *-----*
adorei o post.. *--*

*sonhando com principe em um cavalo branco, ops, vampiro num volvo prata*

Huahauahauaua''

Bjjks ;*

. disse...

Amei seu post querida, *.*
Vc tem toda a razão...
amar é uma coisa muito complicada...
podemos sentir um leve afeto que ja estamos dizendo que é amor!
O amor é algo muito mais profundo...
"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara mesmo depois de você ter deixado ele sozinho em casa o dia inteiro."
E respondendo a sua pergunta... aqui em SC ta muitoo frio... temos que tirar os casacos e por no sol pra tirar o cheiro de naftalina... :X
UHAEUEHUEHAEUAEH'
E aí? Como esta?
Beijoss

Gossip disse...

adorei o post Kiiita :)
e sabe, o amor é bem assim mesmo! se bem que, as vezes, nem a gente entende ele direito. *-*

eu sou de Ivoti. :P
uma cidade bem pequena, fica no interior de Porto Alegre!
eu não sei se em Minas já nevou ou neva, mas aqui, em Gramado principalmente, neva bastante nessa época! :B

beeeeijo flooor. :*

Mandy © disse...

Ouw o amor..complikado..porém perfeitinho..
ele me move totalmente..apesar de não ser correspondido..ele me alimenta e me guia pra vida*-*
(meus momentos de nostalgia^^)
Ah amore..eu moro em Belém(capital do pará^^)..aqui não tem essa de inverno..e verão..soh a epoka que chove todo dia..e a que chove o dia todo..huahauaa!Mas graças ao aquecimento global..a epoka que chove o dia todo tá imensamente maior do que a que chove todo dia=\
Beijos.

P.S-amay as fotos do getty..
sempre tento pegar fotos perfeitas lah no site..mas naum konsigo entender aquele sitee..num acho nd de interessante
:s

Mayone Mayne. disse...

amamos pelo simples fato de não saber o que é amar.

pois é! é da natureza humana!
não amamos pq fulano é alto, ou ciclano é loiro, amamos sem saber pq, amamos pq precisamos amar pra sermos amados ! =)

Thaís A. disse...

QUE LINDO *-* Concordo totalmente com você: o amor é lindo sim, só que a gente não sabe amar :/

Também gostei muito daqui, obrigada pela visita no meu blog :D bjobjo.

Anônimo disse...

Quantos anos vooc' tem? Brincadeira
Mas nuss, vc descreveu muito bem...
Beijos

Stephanie Pereira disse...

"O amor está nas minúsculas coisas'...

Encantador *-*

Bala Salgada disse...

Fiquei contente que riu com as imagens.

Eu percebi da bruxa, mas se traduzisse na ordem certa não teria graça ;D

Lady Vanilla disse...

É verdade, o amor é tudo isso e muito mais... é regular e inconstante, é quente e frio, azeda e adoça... ai ai... mas nesse eterno yin yang é que está a graça das coisas... se não fosse assim, amar passaria despercebido e seria apenas mais um verbo como correr ou partir... Estou te seguindo, seria um prazer tê-la me visitando...beijos e bom fim de semana!

Pamela Kenne disse...

Nossa amei seu texto do inicio ao fim, é uma boa percepção do que é o amor desde o início de nossas vidas até o fim dela, o amor nos acompanha sempre, é verdade, o princípe encantado não bem um princípe e hojes muitas meninas (como eu) ainda sonham com um "Edward", mas não é bem assim. Mas mesmo assim o amor é lindo *-*

Mandy © disse...

Tem selinho pra vs no meu blog!
=*

gcavalcanti disse...

Ai o amor é tão complicado, tão lindo, perfeito e incontrolável. Faz sorrir, faz chorar. nem sei mais o que estou digitando... *~*


Beijos Linda.

Anônimo disse...

Own tudu q tu disse é veradde, o amor é muito complicado e tb dificil d entender, mais temos q arriscar né?!

beijos
tô seguindo!

Jéah disse...

uuuaaau! Acho que eu nunca vi alguem descrever tão bem o amor!
você dividiu em três partes e explicou direitinho as fases. O mais legal é que você foi sincera, è tão bonitinho ver um casal de velhinhos juntos, porque parece que ali existe mais amor no que em um casal de jovens, já que muitas vezes nós confundimos paixão e amor, mas acaba que é praticamente "a mesma coisa", no final, tudo é amor!

Gabi disse...

Concordo com vc ficamos tão cegas a espera do principe encantado em um cavalo branco ou um vampiro em um volvo prata q esquecemos o q realmente é o amor.

bjusss.

Anônimo disse...

Acho que encontrei meu "pacote do amor"!! Que vc encontre tb! Lindo post! Toh seguindo vc! =D