sexta-feira, 13 de março de 2009

Você,

acredita no que vê ou vê o que acredita?
Há uma grande proporção que metade das pessoas que lerem esse post reponderia sim para: 'Você, acredita no que vê?"(desculpe por quem contrariar).
Porém o que quero dizer, é que na verdade estamos sempre vendo o que acreditamos, e não acreditando no que vemos.
Quando se casa, a noiva não para pra pensar no casamento ruim entre a sua tia e seu tio, nem nos problemas que eles enfrentam, nem em que um dia isso pode acabar, uma noiva em sã consciência vai lembrar daquele final feliz que viu no filme, e vai se casar por que imagina que tudo será lindo.
Quando descobre que se está grávida o que a mãe pensa é como é lindo um bebêzinho, todo embrulhadinho numa mantinha, durmindo tranquilamente, mas não pensa com ênfase nos 15 anos de um adolescente revoltado.
No momento em que você compra uma roupa em 32198169 prestações você não pensa em outra coisa a não ser como ficará toda formosa pra sair e arrasar, as prestações só vem a tona quando vencem.
Passamos horas flutuando em doces e coloridas imaginações positivas sobre situaçoes diarias, sempre vendo o que acreditamos.
Muitas vezes o que vemos não é tão real assim, e acreditável, mas nem nos importamos, afinal, nós vimos com esses olhos que a terra a de comer (ja dizia minha vó).
ETE's, almas penadas, politicos corretos, são puros exemplos de assuntos polemicos, existe ou é só mito?
Pra mim está em você a capacidade de fazer existir, eu sei que você não pode fazer existir, ou fazer enxergar um ETE, mas você pode dar asas pra imaginar que em algum lugar ele está.
Eu prefiro acreditar no que vejo crendo!

gente, eu parei pra pensar nisso depois que assisti o ultimo capitulo de Negocio da China, eu achava aquela novela a maior viagem, mas o final dela foi otimo, bem o sentido da novela!
Eu fikei na duvida, será que vale a pena valorizar tudo que vemos, ou será que devemos desprezar o que acreditamos para acreditar no que é real?

Aii gente, eu seei, viajeei né?
Mas deu vontade de filosofar isso então, ta ai!

ps: sexta-feiraa 13...iuaehiauehaeiuheui 8)
beeijão :*

4 Obáá! Gente falando :B:

Mayana Carvalho disse...

o que você colocou é bem bacana e por um lado eu até concordo.. Mas já pensou se tudo que a gente fizesse olhassemos as consequencias negativas primeiro?!
Não iriamos fazer nada e o medo ia dominar!

Beijos

victoria disse...

ah que pena ://

ok,vou te adc

Júlia Reis disse...

concordo com vc e com a mayana. temos q pensar sim nas consequencias ms n sempre!
a imaginou se deixássemos de andar na chuva com medo de gripar? ou de se sujar?
agora, qnto as prestações eu concordo q devemos pensar nas consequencias antes né??

beijos!!
ps: n foi viagem n ta? agora a novela sim, foi uma viajaada!! uhsausha

Júlia Reis disse...

seelo pra vc!! =D beijos!