sexta-feira, 17 de abril de 2009

Simplismente por acreditar ser capaz!



Assim que entrei na 5º do ensino fundamental, no colégio objetivo, onde estudo até hoje (estou no 2º col.) eu tenho em mente que vou fazer uma faculdade federal.
Primeiramente por que meus pais não tem condiçoes finaceiras para manter dois filhos na faculdade(tem meu irmão também), e por estudar a vida inteira em escola particular não acho correto obriga-los a pagar faculdade para mim também. Segundo por que faculdades federais muitas vezes são mais valorizadas do que as particulares.
Quero fazer jornalismo, e estou certa disso.
E agora que estou no 2º colegial o frio na barriga está constante. O medo de não passar está tomando conta. Meu objetivo, e com certeza não só o meu, é passar na USP, prestar o vestibular mais concorrido do país. São 42,6 candidatos por vaga para jornalismo, O MAIS DISPUTADO. Ou seja, eu tenho que ser melhor do que 43 pessoas, absurdamente crânios.Isso é horrorizante!
Pior que tudo, é que eu sempre quis passar em uma otima faculdade, mas nunca fiz para tal.Nunca fui a melhor da sala, porém nunca perdi media em um bimestre, mas garanto-lhes que por pura benção divina.
E hoje estou muito triste, e mais pensativa nesse assunto ainda, por que eu fui mal nas provas e no simulado DE GEOGRAFIA (eu sei RI-DI-CU-LO e essencial para o curso que quero u.u), acho que pela primeira vez na minha vida vou perder media em um bimestre, e estou muito triste por isso, por que eu realmente queria terminar o colegial sem perder media em nenhuma materia, mas ainda estou na torcida para que isos mude, seja por simpatia do professor por mim ou por qualquer outra coisa.
Eu sei que tudo depende de mim, assim como minha nota em geografia foi horrivel por que eu apenas durmi nas aulas e cunversei e fiquei com preguiça de estudar, passar no MELHOR VESTIBULAR DO PAÍS, também será consequência dos meus atos.
E tomara que sejma consequencias boas, por que eu realmente estaria no paraiso se conseguisse fazer USP, sonho realizado e muuuuuuito cobiçado *-*
hehehe :)

Feriado, amo feriado ♥

6 Obáá! Gente falando :B:

S! disse...

eu tambem to tensa por causa das provas. as mudanças constantes sao o resultado de: incesisão+sthe+nenhum conhecimento de html. '-' eu tambem tenho esse sonho de ir na praia só pra ouvir musica e olhar o mar, ja realizei duas vezes. *-* mas não da pra ir sempre ne, que pena. mas ta, se vs se esforçar, consegue. Eu sei que é papo de mãe, mas agora no ensino medio, vs tem que correr atras, ate nas materias que nao te interessam. (no meu caso, maioria delas rs) dê sempre o melhor, vs consegue ficar bem acima da media. afaste os pensamentos negativos, e tire algumas horas pra revisar a materia. eu tiro, muuuuuuitas D: brincs. anyway, vs consegue, e eu estou torcendo por vs. bjsbjs :*

Thay disse...

é, pra passar nessas coisas não é fácil, tem que estudar e estudar, problemas as vezes é achar essa vontade toda.esse ano estou no 2º do ensino médio e estou com medo de não pasar, nunca rodei.e ainda eu quero ser fotógrafa se tiver sorte eilá, tem cursos e ate uma faculdade, espero que consigo fazer daqui a uns dois anos.

boa sorte nesses estudos todos e que consiga passar *-* beeijo

Ariane disse...

Olá,
vim te dar uma forcinha.
Se você acredita e tem o objetivo de entrar na federal, você irá conseguir.
Todos nós temos o potencial de conseguirmos o que quizermos.
Independente da religião que vc seja , ore e tenha fé.
Acredite no seu potencial.
Se quer fazer jornalismo eu tenho também uma ótima indicação para você. Fazer a prova de bolsas da Casper lìbero.
Ela é a melhor (melhor que USP), na área de comunicação. Ela é especializada e nela mesmo você ja consegue estágio na gazeta.
Nisso, além de tem a chance de passar na USP, vc terá a chance de conseguir uma bolsa até integral no Curso de Jornalismo da melhor faculdade de comunicação.
Beijos e boa sorte!

Gossip disse...

tenho certeza que você vai conseguir entrar em uma ótima faculdade!
meu sonho é fazer jornalismo tbm, o que na minha opinião, é uma das profissoes mais fascinantes!

boa sorte para nós! :)

Jéssika S. disse...

Olha Kiita Tenhu certeza qe você vai concegui entrar em uma otima faculdade pois acredito na sua capacidade mesmo sem te conhecer direito...
Tipo sempre qe eu vinha aqi você sempre estava pedindo desculpa por ter ficado sem postar mais era porqe estava em semana de prova...
Isso qe dizer qe você estudou tudo bem que em Geografia você ficou com nota baixa mais você pode tentar recuperar no bimestre qe vem qem sabe você não se sai super bem...
E Quanto a faculdade aposto qe você vai concegui entrar pra uma faculdade ecelente...
Eu Acredito Em Você Só Falta Você Acredita Em Si Mesma...

Beijos Beijos :*

disse...

ooi querida, obrigada pela visita viu? mas então.. eu to no terceiro agora e to na mesma que você, ano passado eu tava morendo de medo dessas coisas, perdi media como voce disse nos dois primeiros bimestres em materias absuuurdamente ridiculas, mas aconteceu..
o jeito é estudar, se dedicar o maximo, por mais que voce nao faça nada na classe, durma, estude antes da prova, dê seu MAXIMO.. é a solução sabe.
eu agora estou com MAIS medo ainda, com essas mudanças de vestibular, nao sei como vai ser.. ngm sabe né. o medo de nao passar tá FOOOOODA! ;/
mas enfim, adorei aqui.. vou te acompanhar..
beijoos