terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Após um absurdo abandono meu do meu blog, eu não poderia deixar de vim para dizer o quão fim de ano mexe comigo.
Natal, não há nada que me toque tanto quanto o Natal, a magia que invade meu coração, a iluminação colorida dos piscas-piscas, a vontade de acreditar em Papai Noel, o sonho de viver um Natal como dos filmes de Hollyood e a dor de saber que a cada ano que passa essa magia se torna mais longíquoa para todos.
Ano Novo, o futuro nunca é mais proximo do que no Ano Novo. O próximo ano está a apenas algumas horas de se tornar presente, e tudo que se viveu durante 365 dias se torna passado, as preocupaçoes, desesperos tranformam-se em doces esperanças que nos invade sem nem os permitir. A vontade de fazer o novo, o sonho de realizar o sonho nos próximos 365, e a vontade fazer daquele ano o melhor de todos. Não, não há nada tão prazeroso como o sentimento do Ano Novo, você tem 365 dias para mudar totalmente a sua vida.
Eu desejo do fundo do meu coração: FELIZ ANO NOVO, viva a vida com prazer, e deixe que todo esse sentimento encha se coração, afinal é o novo que está chegando.

Receita de ano novo
Carlos Drummond de Andrade


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)


Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.


Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

:)
http://www.youtube.com/watch?v=nh-3lhrwvkE

FELIZ 2009 PARA VOCÊ!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Adeus...

Pior que ser responsável pela sua infelicidade, é saber que és responsável pela infelicidade de outro alguém. Despedidas e adeus, sempre são doloridos, seja numa amizade, numa despedida diária ou em um namoro, nunca é facil dizer adeus, nem ouvir. Embora algumas vezes são necessárias.
E ainda mais dificil é ser julgada por achar que ele é a melhor solução. Niguem entende, só você. O que se passa, o que passou, mas ele foi mencionado e necessário.
Quando você toma a decisão de dize-lo, muitas pessoas te julgam, e quase te fazem desistir, e depois comentam de você, e constroem um rótulo, um rótulo não tão colorido como da Coca, ou do Sonho de Valsa. É muito dificil ser sincera, é muito dificil tomar atitudes por aqui, pior é que depois de tudo isso, você descobre que foi em vão, e o endereçado não deu o mínimo valor, e nem tentou entender, entende agora?

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A divina arte de saber aproveitar

Eu sei que a capacidade de saber dar valor em coisas que os acontecem é pra poucos, principalmente entre nossos 14 a 20 anos em que a unica que coisas que nos interessa é nós e nós mesmo.
Hoje eu tive uma palestra de um cara que se tornou meu idolo, Silvio Carajeleascov. A palestra dele foi maravilhosa, e eu sei que quando eu for mais velha eu vou me lembrar das palavras dele e elas vão me ajudar. Ele contou a sua historia, falou e fez dezenas de jovens se emocionar. Mas mesmo assim, eu fique absurdamente espantada como ainda teve gente que não conseguiu absorver nenhuma das palavras dele. E não são pessoas com pouco conhecimento não, são jovens com bases e conhecimentos bem avançados, mas com uma alma muito pequena, e ignorante. Ele quando contou sua historia de vida, disse que um dia, quando ele tinha certeza que aquele seria o ultimo dia da vida dele, um homem, sem as duas pernas que usava de um skate para se locomover, olhou pra ele e disse 'Que lindo dia está hoje amigo, eu te desejo um otimo dia, e que ele seja o melhor de sua vida!' e apartir dai o curso do dia dele tomou um caminho bem diferente, e consequentemente a sua vida. Por isso como uma lição para mim que eu quero compartilhar com quem ler esse blog é que, devemos sempre estar de ouvidos e mente aberta pra ouvir qualquer som que estiver ao nosso redor, por que eles podem salvar nossa vida.E ao invés de acreditar que palestras são sempre chatas e tediantes, tente abrir a mente para sentir que nela pode estar o seu futuro, e tirar todo e qualquer aproveito para a construção da sua vida, por que além de você não saber quando terá uma chance assim novamente, informação e sabedoria NUNCA é demais. Eu consegui perceber isso, e sei que mudei minha vida, tomara que você possa ter uma chance tão bela como a minha, e consiga assim como eu, mudar a sua e a vida de quem está ao seu lado. VOCÊ NÃO É SÓ MAIS UM NESSE TEATRO LOUCO!

Vai ai uma indicação de um filme muito lindo que eu assisti, que me tocou realmente:


Desafiando Gigantes(:

Beeeijos :*


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O novo que já é velho

Se eu procurar velho no dicionário eu acharia algo muito parecido com: muito tempo de existência; gasto pelo uso; antiquado.
Mas nem sempre é assim, talvez o velho é novo até demais, tanto que não sai de linha, não cai. O velho estorva e cansa, o velho te acompanha.
Na verdade tudo é velho, o instante que estou vivendo agora será velho amanhã, e o que é novo vai virar velho, o mês, o ano, o namoro, a amizade.
Porém, o velho também pode ser novo, o que há muito tempo houve a agora está havendo denovo, o velho que trás a essência de novo.
Papo chato néh? Mas é que está dificil conviver com o que está se tornando velho, e o com o que já é velho, e está fazendo falta, e que não quer virar um velho-novo.
:/

beeijos :*

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

De cara nova! :)

Gente, estou mudando meu blog para cá, mas por enquanto até editar esse vou continuar usando o meu antigo, www.papinhodalua.zip.net, quem quiser dar uma espiadinha lá, fiquem a vontade, beijão! :*