quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A divina arte de saber aproveitar

Eu sei que a capacidade de saber dar valor em coisas que os acontecem é pra poucos, principalmente entre nossos 14 a 20 anos em que a unica que coisas que nos interessa é nós e nós mesmo.
Hoje eu tive uma palestra de um cara que se tornou meu idolo, Silvio Carajeleascov. A palestra dele foi maravilhosa, e eu sei que quando eu for mais velha eu vou me lembrar das palavras dele e elas vão me ajudar. Ele contou a sua historia, falou e fez dezenas de jovens se emocionar. Mas mesmo assim, eu fique absurdamente espantada como ainda teve gente que não conseguiu absorver nenhuma das palavras dele. E não são pessoas com pouco conhecimento não, são jovens com bases e conhecimentos bem avançados, mas com uma alma muito pequena, e ignorante. Ele quando contou sua historia de vida, disse que um dia, quando ele tinha certeza que aquele seria o ultimo dia da vida dele, um homem, sem as duas pernas que usava de um skate para se locomover, olhou pra ele e disse 'Que lindo dia está hoje amigo, eu te desejo um otimo dia, e que ele seja o melhor de sua vida!' e apartir dai o curso do dia dele tomou um caminho bem diferente, e consequentemente a sua vida. Por isso como uma lição para mim que eu quero compartilhar com quem ler esse blog é que, devemos sempre estar de ouvidos e mente aberta pra ouvir qualquer som que estiver ao nosso redor, por que eles podem salvar nossa vida.E ao invés de acreditar que palestras são sempre chatas e tediantes, tente abrir a mente para sentir que nela pode estar o seu futuro, e tirar todo e qualquer aproveito para a construção da sua vida, por que além de você não saber quando terá uma chance assim novamente, informação e sabedoria NUNCA é demais. Eu consegui perceber isso, e sei que mudei minha vida, tomara que você possa ter uma chance tão bela como a minha, e consiga assim como eu, mudar a sua e a vida de quem está ao seu lado. VOCÊ NÃO É SÓ MAIS UM NESSE TEATRO LOUCO!

Vai ai uma indicação de um filme muito lindo que eu assisti, que me tocou realmente:


Desafiando Gigantes(:

Beeeijos :*


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O novo que já é velho

Se eu procurar velho no dicionário eu acharia algo muito parecido com: muito tempo de existência; gasto pelo uso; antiquado.
Mas nem sempre é assim, talvez o velho é novo até demais, tanto que não sai de linha, não cai. O velho estorva e cansa, o velho te acompanha.
Na verdade tudo é velho, o instante que estou vivendo agora será velho amanhã, e o que é novo vai virar velho, o mês, o ano, o namoro, a amizade.
Porém, o velho também pode ser novo, o que há muito tempo houve a agora está havendo denovo, o velho que trás a essência de novo.
Papo chato néh? Mas é que está dificil conviver com o que está se tornando velho, e o com o que já é velho, e está fazendo falta, e que não quer virar um velho-novo.
:/

beeijos :*